BONITA MARIA DO CAPITÃO

Com o patrocínio do INSTITUTO BANESE, BANESE CARD, CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco e Assembléia legislativa da Bahia, além do apoio institucional do ÁGORA – Arquitetos & Associados e da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, a OSCIP SOCIEDADE Do CANGAÇO lança livro em comemoração ao Centenário de Maria Bonita.



Seguidores

NOTÍCIAS



A obra "Bonita Maria do Capitão" foi citada na revista "Carta Capital" da semana de 9 de maio de 2012.
"A presença feminina nesse cotidiano também tem registro confuso. Lampião teria testemunhado a adesão de mulheres na Coluna Prestes e adotado a ideia. Certo para Araújo é que a vida ali não fez delas nem donas de casa nem guerreiras. 'Elas mal sabiam atira e foi a Dadá quem, já no fim da aventura com Corisco, pegou num revolver para se proteger'. Nem Maria Bonita participava dos atos de violência. Sua trajetória é esmiuçada em fotos e na colaboração de 40 nomes em Bonita Maria do Capitão, organizada por Germana Gonçalves de Araujo e Vera Ferreira, neta do casal líder do cangaço. Foi lançado no início do ano em razão do centenário da personagem (...)".




A revista LOLA MAGAZINE de fevereiro de 2012 sugere como leitura a obra "Bonita Maria do Capitão":


O SBT fez a cobertura do nosso lançamento na Livraria da Vila:


O Jornal A Tarde de São Paulo publica, hoje, uma matéria divulgand do lançamento do livro na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915 - São Paulo, a paritr das 18h30min). O LANÇAMENTO SERÁ AMANHÃ, DIA 10 DE JANEIRO DE 2012!  Apareçam!!!! Vai ser um grande evento! http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5797473


Braulio Tavares, um dos nossos preciosos colaboradores, apresenta a obra em seu blog: http://mundofantasmo.blogspot.com/


Vejam que matéria legal saiu no site do Instituto Zuzu Angel:
http://www.institutozuzuangel.blogspot.com/2011/12/livro-celebra-o-centenario-de-maria.html


Com atenção especial em matéria de capa do caderno de cultura, o Jornal da Cidade (Aracaju/Se), descreveu o nosso livro. Obrigada Suyene! Vale a pena conferir:
http://www2.jornaldacidade.net/cultura_ver.php?id=18798



Dia 13 de dezembro fizemos um lançamento no fantástico espaço do Museu da Gente Sergipana (Aracaju/SE). Ao som do quarteto de cordas da Orquestra da UFS, autografamos cerca de 150 livros. Agradecemos aos amigos, familiares e aqueles que apreciaram nossa obra. A TV Sergipe  e TV Atalaia nos prestigiou: 





Sempre acompanhando as empreitadas cangaceristas da Vera Ferreira, a jornalista e apresentadora do programa Sem Censura (TV Brasil) Leda Nagle não economizou os elogios sobre o nosso livro.